quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

"O passado é uma roupa que não nos cabe mais"

A sensação de um passado saudoso mora ao lado da casa cinza do coração, de uma segunda-feira chuvosa. A busca de felicidade não esta nas pessoas que encontramos pelos caminhos, mas no doce e suave desejo da conquista.

O passado só faz sentido por que não sentimos mais, apenas guardamos em nossas memórias a doce sensação de algo que se foi. Chegamos mesmos a questionar se existiu, de tão vaga a lembrança - um pássaro que canta aos nossos ouvidos as tristes e inusitadas canções... Percorrendo a imensidão de ferro e asfalto no mundo.

Os fantasmas de outrora me aparecem como forma de relembrar uma divida com passado. O fantasma do amor, da dúvida, do recomeço. Deixando claro que todos têm legados. O importa é sempre deixar a porta a aberta.

3 comentários:

Rodrigo Ávila disse...

Nossa! Adorei esse texto. Ah o passado. O problema é que às vezes queremos vestir a mesma roupa e, como bem dito, ela já não cabe mais. Existe também a maldade do tempo de mostrar a importância do momento somente depois que saímos do lugar. Muito bom.

Edna Vilas Boas disse...

È meu caro amigo, o tempo senhor das horas é quem cura as feridas abertas no trajeto da vida.Que remove as tristresas e instauras as alegrias....

bjs e Feliz Ano novo!!

Elizabeth Maia disse...

O passado bem vivido é sempre uma porta aberta. E eu sou nostálgica porque AMO a minha história. Um bjo pra vc.